PROJETO SABER VIVER
O projeto
Em setembro de 2019 a empresa Polpa Papéis deu início ao projeto “Saber Viver”. Com uma gestão humanizada e objetivos que consistem em promover hábitos saudáveis e cuidados com a saúde de seus colaboradores, familiares e comunidade, vem incentivando todos a ter uma vida mais saudável através da prática de exercícios físicos, reciclagem e outros hábitos capazes de promover o bem estar.
As ações do projeto, além de atender aos objetivos da organização, procuram garantir ao conjunto da comunidade, uma vida pessoal e profissional estável, com conhecimento, felicidade e harmonia.
Consciente de que as empresas também devem fazer a sua parte, a Polpa Papéis busca utilizar de seus recursos para efetivar ações que busquem a construção/manutenção de uma cultura saudável, onde seja possível a harmonização entre o pessoal e o profissional;
oportunizando assim que seus profissionais criem laços afetivos com a organização.
Nesse sentido, o presente projeto conta com as seguintes ações:
Reuniões sobre reciclagem
Clube de Mães
Horta Comunitária
Palestra sobre gestão financeira familiar
Academia ao ar livre e em espaço fechado
Divulgação e incentivo para que todos realizem consultas odontológicas, que acontecem semanalmente na vila
Palestra do Outubro Rosa somada a exames de preventivo
Palestra do Novembro Azul somada a exames de sangue
Dia da Fruta
ACADEMIA
Espaço Polpa Saúde
O “Espaço Polpa Saúde” foi inaugurado em janeiro de 2023, está localizado na Vila Polpa e disponível para todos os colaboradores, familiares e comunidade.
Pensando no bem estar de nossos colaboradores e comunidade, busca conscientizar e incentivar a prática regular de atividade física, e incluir em suas rotinas, hábitos saudáveis e cuidados com a saúde.
CLUBE DE MÃES
No dia 03 junho de 2022, foi inaugurada a sede do Clube Mães Dona Aurélia. Batizado em homenagem a Aurélia Battistella Dall’Asta, esposa do fundador da Polpa, Lugindo Dall’Asta, mãe de cinco filhos: Victor Hugo Dall’Asta (1947), Anemari Dall’Asta Machado (1949), César Augusto Dall’Asta (1950), Janemari Dall’Asta Lazzari (1957), Lugindo Dall’Asta Junior (1964); avó de 14 netos e bisavó de 10 bisnetos, seu cuidado e carinho transcenderam o amor à família e alcançaram todos aqueles que participaram dos empreendimentos do casal.
Cuidadosa sempre zelou pela saúde e bem estar da comunidade, cobrando dos pais a presença dos filhos na escola, ia de casa em casa ensinando hábitos de higiene básica , inclusive às mulheres a bordar.
Buscando zelar pelo legado de Dona Aurélia, a Polpa criou um espaço dedicado às mulheres da nossa comunidade, para que elas possam interagir e trocar experiências, sair da rotina diária, e adquirir conhecimento, aprimorando as suas habilidades.
Os encontros são quinzenais, e além do lazer, as mulheres recebem informações sobre saúde, higiene e cursos para estimular trabalhos artesanais como pintura, crochê, bordado, tricô e culinária.
MORADIA
Para melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores e familiares, entendemos o quanto é importante ter um lar, conforto e segurança para se viver.
Com este propósito, em 08/2023 inauguramos a Vila Polpa, com moradias projetadas pensando no respeito e dignidade que a Polpa quer proporcionar aos colaboradores e sua família.
Casa de Apoio aos Motoristas
É um espaço dedicado aos motoristas, pensado para o seu bem-estar. Nesse sentido o ambiente conta com um espaço aconchegante, para que, enquanto aguardam o seu horário de carga ou descarga possam descansar, tomar um café, preparar um chimarrão, etc.
A casa possui cozinha completa, quarto, sala de TV, internet, dois banheiros, lavanderia e estacionamento. Um espaço completo, para os motoristas que trabalham com a Polpa utilizarem enquanto aguardam seu agendamento.