Polpa Papéis e a Valorização da Saúde Mental no Janeiro Branco

February 2, 2024

No dia 25 de Janeiro, a Polpa Papéis deu um passo significativo na promoção do bem-estar e saúde mental, especialmente focado no público feminino. A palestra realizada no Clube de Mães, em nossa sede, não foi apenas um evento, mas um marco em nossa jornada de conscientização e apoio à saúde mental.


Janeiro Branco, o mês escolhido para este evento, é simbólico e estratégico. Este mês é dedicado à promoção e ao debate sobre a saúde mental em todo o mundo. A escolha de Janeiro para tal campanha não é aleatória; ela representa um novo começo, um momento de reflexão e renovação para todos. É o mês em que as pessoas estão mais abertas a estabelecer novos objetivos e desejos para o ano que se inicia.


A palestra, conduzida pela radialista Djully Ferrari, focou em temas cruciais como o manejo do estresse, a importância do autoconhecimento e as formas de cuidar da nossa saúde emocional. Com uma abordagem empática e informativa, permitindo uma troca de experiências e fornecendo assim ferramentas valiosas para que as mulheres da nossa equipe possam cuidar bem de sua saúde mental.


É importante ressaltar que a saúde mental ainda é um tópico envolto em tabus e estigmas, especialmente no ambiente de trabalho. Por isso, a Polpa Papéis se orgulha de estar à frente nessa conversa, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor.

Este evento é apenas uma das várias iniciativas que a Polpa Papéis está implementando para garantir o bem-estar de seus colaboradores. Estamos comprometidos em continuar a promover a saúde mental não apenas em Janeiro, mas ao longo de todo o ano, reforçando a mensagem de que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física.



Agradecemos a todas que participaram e contribuíram para tornar este evento um sucesso.

Juntos, estamos construindo uma comunidade mais forte e consciente sobre a importância da saúde mental.

5 de dezembro de 2025
SIPAT 2025: Três dias de aprendizado e cuidado com a segurança na Polpa Papéis Entre 11 e 13 de novembro, a Polpa Papéis realizou mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), reforçando seu compromisso com a saúde, o bem-estar e a segurança dos colaboradores. A programação iniciou com o lançamento do Concurso Cultural 2025, que convidou os colaboradores a produzirem vídeos sobre o tema “Na direção da segurança” . Nos dias seguintes, a SIPAT trouxe atividades como o Mural das Atitudes Seguras, uma palestra sobre indicadores de Segurança e Saúde no Trabalho e, no segundo dia, a conversa inspiradora do psicólogo André Beber, com foco nas relações humanas e na saúde mental. O encerramento contou com a palestra “O valor do que você faz todos os dias”, da Dra. Rayana Caus Prado, e com ações do Novembro Azul , reforçando a importância da prevenção ao câncer de próstata. A vencedora do Concurso Cultural foi Neide Caroline , recepcionista da Polpa, com o vídeo “Atenção é Fundamental”. A SIPAT 2025 destacou que segurança é um compromisso coletivo. A Polpa Papéis agradece a participação de todos e segue trabalhando para construir um ambiente cada vez mais seguro, saudável e humano.
6 de outubro de 2025
Na Polpa, acreditamos que qualidade de vida vai muito além do ambiente de trabalho. Por isso, incentivamos hábitos saudáveis e o bem-estar por meio do Projeto Saber Viver , que busca estimular colaboradores e familiares a adotarem uma rotina mais equilibrada. Um exemplo desse incentivo é a participação dos nossos colegas na Corrida do Bem , projeto do Sesi que percorre diversas cidades de Santa Catarina, através de um circuito de corrida de rua, unindo esporte, saúde e solidariedade. No último dia 17 de agosto , durante a etapa realizada em São Bento do Sul , a Polpa esteve representada por quatro colaboradores que aceitaram o desafio e vestiram a camiseta da saúde: Samara, Luiz Rodrigo, Nataly e Karine . A energia da prova foi contagiante, e essa foi apenas a largada! O grupo segue treinando e já confirmou presença em mais duas etapas: 16 de novembro, em Caçador 07 de dezembro, em Lages Estamos orgulhosos por ver nossos colaboradores levando para fora da fábrica os valores que cultivamos aqui dentro: dedicação, disciplina e espírito de superação. Parabéns, Samara, Luiz Rodrigo, Nataly e Karine, pela coragem e pelo exemplo! Que venham as próximas corridas! Uma ação Projeto Saber Viver Polpa Papéis
4 de junho de 2025
Projeto Bonecas Terapia do Amor A Polpa Papéis acredita que, assim como o papel pode ser transformado, nossos gestos também podem — e devem — transformar vidas. É com o coração cheio de propósito que abraçamos o Projeto Bonecas Terapia do Amor — uma iniciativa que vai muito além da costura: é sobre cuidado, empatia e transformação. Um projeto onde linhas, tecidos e corações se entrelaçam por um bem maior: levar conforto e esperança a quem enfrenta a difícil jornada do tratamento contra o câncer. O QUE É O PROJETO BONECAS TERAPIA DO AMOR? O projeto reúne voluntários e voluntárias que confeccionam bonecas de pano artesanais, vendidas com um propósito muito especial: toda a renda arrecadada é destinada à compra de suplementos alimentares para pacientes em tratamento oncológico. Além disso, a atividade de costura em grupo funciona como uma verdadeira terapia para quem participa — proporcionando acolhimento, troca de experiências e fortalecimento emocional. COMO O CLUBE DE MÃES DONA AURÉLIA SE ENVOLVE? Agora, o Clube de Mães Dona Aurélia, apoiado pela Polpa Papéis, será um novo elo dessa corrente do bem. As participantes aprenderão a confeccionar as bonecas com todo o cuidado e carinho, colocando em cada ponto uma mensagem de esperança. A oficina não será apenas um aprendizado técnico, mas um espaço de afeto, conexão e solidariedade. Ao fazerem as bonecas, nossas mulheres também se curam, se inspiram e se fortalecem. Para quem recebe, um gesto de amor. Para quem faz, um ato de cura. Cada boneca é única, como quem a recebe e quem a faz. Com suas cores, formas e detalhes, carregam mais do que tecido e enchimento: levam mensagens silenciosas de empatia, fé e coragem. A iniciativa nos lembra que solidariedade não é sobre o quanto se tem para dar, mas o quanto se está disposto a compartilhar de si. E que o tempo, o talento e o afeto podem ser os maiores presentes.  Porque juntos, podemos fazer a diferença — ponto por ponto. #PolpaPapéis #BonecasTerapiaDoAmor #ClubeDeMãesDonaAurélia #TransformandoVidas #ResponsabilidadeSocial
Mais Posts